terça-feira, 21 de setembro de 2010

Dinossauros

Vale dos Dinossauros

Terceiro Ano - Manhã

Os dinossauros eram os grandes répteis que habitaram a Terra há milhares de anos.
Estudando animais e o grupo de répteis, criamos a maquete "Vale dos Dinossauros"
Os alunos usaram os mais diversos materiais, muita criatividade e empolgação. O trabalho e a exposição foram um sucesso.
Parabéns aos alunos e à professora Mara Lígia.


sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Mural Cultural

Painel Cultural de Setembro

Eu vi de perto de setembro mostra a cultura brasileira através da fachada do Museu Paulista, viaduto Santa Ifigênia em São Paulo e a casa de Santos Dumond no Rio de Janeiro.
O museu do mês é o Museu Paulista que tem o maior acervo do período colonial e é um cartão postal da cidade de São Paulo.
Na agenda cultural, além dos lançamentos de teatro e  cinema vale a pena conhecer a obra de Rebeca Horn que está exposta no Centro Cultural Banco do Brasil.


ARTE EFÊMERA


Você sabe o significado de Arte Efêmera ou Arte Povera? Observe estas imagens da exposição e pergunte o significado para qualquer aluno do 8o. ano!!! Imagens feitas com materiais tão inusitados instigam nossa curiosidade. Vale conferir.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Quinto Ano - Propagandas

Os alunos do quinto ano criaram propaganda, durante as aulas de Português. Utilizaram produtos já existentes e criaram novas qualidades para eles, slogan e até apresentação de música. Esse pessoal é muito criativo!!!! Parabéns alunos!!!!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Desafio


Participe! Avise os amigos....

dia 15-09