quarta-feira, 23 de março de 2011

Sistema Solar

Os alunos do 6° ano fizeram um  laboratório utililizado para reforçar a ideia do nosso sistema solar: astros que o formam, astro mais importante e a órbita correta dos planetas de nosso sistema solar. Criaram com a professora Luciene sistemas solares incríveis.







Cadeia alimentar





Os trabalhos se referem à cadeia alimentar e trata-se de um trabalho envolvendo o conhecimento sobre os seres vivos e o equilíbrio ecológico dos ecossistemas, onde os seres dependem um do outro para sobreviver. Trabalho realizado pela professora Jéssica com os 6° anos.

St. Patrick’s Day

Comemorado em 17 de março, St. Patrick’s Day é uma das datas mais aclamadas do calendário irlandês. De famílias inteiras a grupos de amigos, todos saem às ruas de Dublin (capital da Irlanda) fantasiadas ou com o rosto pintado, em uma espécie de carnaval. Saem as escolas de samba, entram as paradas. No lugar da eletrizante bateria, são as bandas marciais que ditam o ritmo da festa.
St. Patrick foi um missionário encarregado de converter os irlandeses ao Cristianismo. St. Patrick viveu entre 385 e 461 d.C.
Há tempos que as conotações religiosas ficaram para trás e a data passou a ser uma celebração da amizade e da cultura irlandesa. As pessoas vestem-se de verde e pintam trevos no rosto, porque o trevo é o símbolo da Irlanda.

Na semana do dia 17 de março, os professores nas aulas de Língua Inglesa, abordaram curiosidades relacionadas a esta data comemorativa e desenvolveram diversas atividades.





















domingo, 20 de março de 2011

Releitura coletiva das obras de Dalí

A primeira exposição temática elaborada pelas professoras de Artes: Livia, Carol e Adriana teve como tema o artista espanhol Salvador Dali, um dos grandes representantes do Surrealismo nas artes plásticas. Os alunos se empolgaram com a perfeição das obras e sua temática que mostra sonhos e alucinações. Os trabalhos seguiram técnicas diferenciadas de acordo com a faixa etária e o resultado foi impressionante, com composições extremamente criativas, caprichadas e surreais!!!















quarta-feira, 16 de março de 2011

Painel Cultural

Recomeçamos o Painel Cultural!!! A Agenda  Cultural apresenta os últimos dias da Mostra do Islã no Centro Cultural Banco do Brasil. É um panorama de mais de 1000 anos da cultura muçulmana. Tem jóias, móveis, tapetes, roupas, cerâmicas e pintura. Há também edições raríssimas do Corão, algumas com páginas com detalhes em ouro. Não perca.

Neste mês não apresentamos um museu específico. Não deixe de conferir e descobrir por que Museu se chama museu... qual foi a  1a. forma de museu na antiguidade e o primeiro espaço destinado a visitação de obras... o que é um acervo? Qual deve ser nossa conduta ao visitar uma exposição?

No “Eu vi de perto!” A foto da professora Lilian mostra os mistérios do Egito. A arquitetura leve e delicada do Jardim Botânico de Curitiba na foto da professora Giovana de música que confirma Curitiba como a cidade “Sorriso”; Os alunos do 9o. ano não devem deixar de apreciar a foto que a professora Carol de Português tirou de uma obra especial do artista Rafael, esta obra consta da apostila desta turma!!!