segunda-feira, 22 de março de 2010

Redações - Profª Érica

Confira os textos produzidos pelos alunos Victor Bardelli (3II – 71) e Renato Alves de Araújo (3II- 73). A proposta era ser um liliputiano e contar como foi a chegada de Gulliver em seu país. Veja as aventuras criadas por eles!


O fim dos liliputianos
Eu, James Rollins, estava em um dia bem normal quando, de repente, apareceu na minha frente um barco gigante e de lá saiu um Homem- Montanha.
Acho que ele não nos via, não teria vomitado em nós. Eca! Que nojo! Ali mesmo, depois de um tempo, ele se deitou e dormiu.
Logo quando acordou, viu que estava amassado. Começou a se chacoalhar porque queria sair. Chacoalhou-se tão fortemente que vários liliputianos voaram para longe. O Homem-Montanha conseguiu se soltar, levantou-se e começou a pisar no chão para matá-los. Pegou um isqueiro em seu bolso, acendeu e tacou nos liliputianos; e assim formou-se um grande incêndio. Aquele gigante correu em direção de seu barco e saiu dali deixando-me como único sobrevivente.

Victor Bardelli



Homem Montanha
Gulliver chegou em Lilipute inconsciente. Eu, Renato, e meus soldados amarramos o tal gigante nas árvores. Mas, quando ele acordou, soltou um gás tóxico e metade de meus homens ficaram inconscientes. Depois, nós conversamos e o gigante virou nosso amigo. Ele estava andando, até que na cidade começou a chover um líquido verde e depois caíram meteoros marrons.
Fomos revistá-lo no final do dia e encontramos algo com um cheiro forte, retangular e embalado em um papel. Quando cheiramos forte, meus revistadores ficaram doidões e os levamos ao hospital. Perguntei o que era, mas ele preferia não dizer. Após a revista completa, perguntei se ele lutaria conosco numa guerra. Ele aceitou e fomos à luta!

Renato Alves de Araújo



4 comentários:

  1. Inusitada, criativa e divertida!!!
    Adorei meninos.
    Adri

    ResponderExcluir
  2. Muiito inusitada, mas ficou show, dá parabééns para eles Profª!

    ResponderExcluir
  3. Amei maravilhosaaaas histórias!!!!!
    Meus Parabens!!!
    Sora estou morrendo de saudades! Amava suas redações!!
    bjs...
    ...Nathy Quirino

    ResponderExcluir
  4. Tb tenho saudades de v, Nathy!

    Mas tenho certeza de que está escrevendo muito bem com a Thalitinha.

    Logo, logo, teremos mais redações!

    Um beijão!

    Érica.

    ResponderExcluir